Como eliminar a contaminação "Vírus da Polícia" ou "Vírus da PSP"

Featured image

Solução para o Vírus da Polícia

Nas últimas semanas o meu telefone tocou várias vezes com um problema que parece estar na moda: O Vírus da Polícia!

Depois de repetir Para todos os que teimam em usar sistemas operativos vulneráveis a este tipo de ameaças, segue em baixo a solução.

É este o problema?!

O caminho das pedras

  1. Crie um disco de recuperação para desinfectar completamente o Trj/Ransom.ab analisando o seu computador. Para tal, transfira a ferramenta PandaRescueDisk para um computador livre de vírus.

  2. Após transferir a ferramenta, grave o ficheiro ISO (imagem de disco) para um CD através do seu software de gravação habitual.

  3. Após gravar o CD, introduza-o no leitor de CD e reinicie o computador de modo a que o arranque seja realizado a partir desse CD. (Se surgirem problemas ao tentar reiniciar o sistema arrancando a partir do CD, consulte o artigo de ajuda Como arrancar a partir de um CD-Rom?)

  4. Após iniciar o sistema a partir da unidade de CD, verá o ecrã do Panda RescueDisk que o guiará ao longo do processo de análise e desinfecção:

  1. Quando o processo terminar, remova o CD e pressione ENTER para reiniciar o computador.

  2. Abra o seu antivírus e execute uma análise completa para confirmar a desinfecção definitiva do Trj/Ransom.ab.

Espero que este artigo seja útil na resolução do problema. Se apesar de tudo o problema persistir, será necessário procurar novas ferramentas (ou este artigo terá de ser melhorado). Seja como for deixe o seu comentário no fundo desta página.

Adaptado de: http://wintech.com.pt/content/view/12021/