Evento de lançamento do Ubuntu Phone

Featured image

Dia 6 de Fevereiro, em Londres, será apresentado e lançado o primeiro telemóvel com sistema operativo Ubuntu. Trata-se de um evento de assistência restrita, com assento reservado a insiders. A boa notícia (ao menos para mim) é que pelo menos um português vai estar presente para vos poder contar tudo. Na verdade, esse português serei eu (!) e não poderia estar mais feliz de fazer parte deste acontecimento que irá, certamente, marcar um ponto de viragem na interacção das pessoas com o Ubuntu.

Como muitos de vós saberão, este evento era aguardado já há algum tempo, a saber, desde Agosto do ano passado, e são muitas as expectativas em relação a estes novos aparelhos. Enquanto colaborador activo da Comunidade Ubuntu Portugal, e tendo também contribuído para a tradução das aplicações disponíveis neste telefone, tenho grande curiosidade em relação ao que estiveram a desenvolver.

Assim, fiquem atentos a esta página, porque, ao longo da próxima semana, irei publicar alguns artigos sobre as potencialidades destes novos telemóveis, bem como sobre tudo o que de interessante se passar, neste evento, em «terras de sua majestade». Até lá, para mais informações, consultem o sítio https://ubuntu.com/phone .