Ubuntu Phone de relance: escopos agregados

Featured image

Se, no artigo anterior, os ecopos agregados foram abordados de uma forma muito superficial , o objectivo dos próximos parágrafos é apresentar os escopos padrão disponíveis que, juntos, oferecem uma gama completa de categorias de informação.

O escopo Today mostra, num único ecrã, as interacções mais importantes; é personalizável para que possa ser ajustado às necessidades de cada utilizador.

Para ver informações, eventos e serviços próximos da sua localização consulte o escopo NearBy. Imagine que está em Barcelona e ainda não sabe onde vai comer, este escopo fornecer-lhe-á informação preciosa recolhida em diversas fontes. Alguns parceiros incluem: TimeOut, Yelp e The Weather Channel.

O escopo News agrega feeds de notícias de fornecedores escolhidos pelo utilizador, que incluem a BBC, Euronews e Engadget.

O escopo Music permite que oiça e veja a música e respectivo vídeo no seu telefone e na web, dentro do mesmo lugar, seja na sua biblioteca de música, no Soundcloud, Grooveshark ou 7digital.

Há também o escopo Video, com parceiros que incluem YouTube, Vimeo e TED, bem como o escopo Photo que traz os feeds do Facebook, Instagram e Flickr para um mesmo lugar.

As fontes dos escopos agregados podem expandir-se para se transformarem numa experiência semelhante a uma app ou podem mesmo passar a ser o ecrã, por omissão. Esta é uma óptima maneira de personalizar o seu Ubuntu Phone para que ele realmente mostre os serviços mais usados.

Há também um escopo dedicado a aplicações tradicionais, em que pode ver as aplicações transferidas num único lugar.

Por tudo isto, na próxima sexta-feira, é tão aguardada a apresentação do Ubuntu Phone, o momento em que todas estas características poderão ser confirmadas ao vivo!

Até amanhã!