Hangout Ubuntu Phone

Featured image

Hangout Ubuntu Phone, estão todos convidados!

Na passada sexta-feira foi finalmente lançado o Ubuntu Phone, num evento fechado aos media, e focado na peça mais importante de todo este processo: a comunidade Ubuntu espalhada por todo o mundo!

O <em>Ubuntu Phone Insiders Event</em> contou com a presença de cerca de 30 insiders (membros da comunidade que de uma forma ou de outra se destacaram neste processo), bem como alguns elementos chave que pertencem, ou pertenceram, à Canonical e Bq, a saber: Jane Silber, Cristian Parrino, Jono Bacon, Rodrigo del Prado (…só faltou o Mark, esteve em vídeo) e teve dois propósitos: apresentar o novo telefone Bq com sistema operativo Ubuntu e oferecer os primeiros, e até à data únicos, 30 Ubuntu Phones, numa edição exclusiva para insiders, dentro das já tão faladas caixas pretas…

Já é possível instalar este sistema operativo noutros modelos móveis, mas estes equipamentos são os primeiros a ser comercializados com Ubuntu out-of-the-box.

Muito se tem falado, nos últimos dias, sobre este acontecimento, sobre as características do telefone e planos para o futuro. No sentido de dar conta de tudo o que se passou em Londres, da minha experiência de utilização do Ubuntu Phone  e esclarecer todas as dúvidas que estejam ao meu alcance, vou realizar um hangout na próxima quarta-feira, às 18h30, com todos os interessados.

Será uma apresentação informal para tentar esclarecer tudo o que se tem dito sobre o Ubuntu Phone. Não sendo vinculativo, mas por uma questão de organização, agradeço a inscrição através do seguinte formulário. Apesar do objectivo do hangout ser que todos os presentes participem, caso tenham interesse em avançar já com algumas perguntas, podem usar este outro formulário (algumas das respostas que eu ainda não tenha, posso tentar obtê-las junto da Canonical, Bq ou Meo).

Até quarta-feira!

Nota: O _link _para o _hangout _será publicado aqui, na quarta-feira, momentos antes das 18h30.

Aqui está o link para o hangout