Ubuntu Phone insider update

Featured image

Já se passaram alguns meses desde a última vez que vos dei notícias sobre o Ubuntu Phone; na altura, tinha acabado de ser lançado o modelo desenvolvido pela espanhola bq e muito havia ainda para melhorar e aperfeiçoar num sistema que tem tudo para dar certo. Hoje, falo-vos do segundo modelo com sistema operativo Ubuntu - na realidade é o terceiro uma vez que a bq lançou o Aquaris E5 HD dias antes do lançamento do mx4 -, este disponibilizado pela chinesa Meizu. Trata-se do MX4, um telefone mais poderoso do que o E4.5, factor determinante no desempenho global do dispositivo. A versão de software que trazia inicialmente (ainda com os problemas detectados no modelo anterior) foi rapidamente substituida pela OTA-5 com melhorias no desempenho, corrigidos bugs e adquiridas novas funcionalidades como a tão falada rotação total do ecrã.

A cada nova actualização as melhorias são em número considerável, deixando os utilizadores de Ubuntu Phone sempre ansiosos pela próxima OTA. Por falar nisso, datas (ainda provisórias) a reter:

  • OTA-6 - 26/Agosto/2015
  • OTA-7 - 7/Outubro/2015

Tudo isto augura um excelente futuro para um telefone que tem tudo para ser um concorrente à altura no mercado internacional. Nesta linha de actuação, está já previsto o lançamento dos modelos da bq na Índia nas próximas 2 semanas, onde o interesse por esta nova alternativa é crescente, bem como em meados de Setembro, também pelas mãos da bq, na Rússia, país com um imenso potencial de mercado.

De destacar ainda a globalização excepcional da venda dos 2 modelos Ubuntu Edition da bq, uma vez que por opção da marca todos os seus modelos Android são apenas vendidos para a Europa. Esta aposta revela o compromisso desta marca com a Canonical e em particular com o Ubuntu. Os mesmos modelos podem ainda ser adquiridos na megastore Snapdeal.

Assim, o Meizu MX4 e os bq E4.5 e E5 HD Ubuntu Edition, estão a preparar-se para afrontar mercados de grande envergadura, afirmando-se cada vez mais como um telefone de utilização maciça e não apenas como um gadget curioso e diferente para mostrar aos amigos. O Ubuntu Phone veio para ficar e conquistar!